Ações da Ferrari disparam após contratação de Hamilton; veja como investir

As ações da Ferrari (RACE) dispararam no pregão da última quinta-feira (1), após notícias de que, a partir de 2025, Lewis Hamilton será piloto da marca. Os papéis da companhia listados na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Bolsa de Milão (BIT), por exemplo, apresentaram altas de 12,58% e 9,21%, respectivamente.
Leia também
Já nesta sexta-feira (2), os investidores embolsam os lucros, e os ativos apresentam desvalorização. Na Nyse, as ações da Ferrari caem 3,10%. Na Bolsa da Itália, a queda é de 1,70%.
“É uma empresa muito conectada à questão do marketing e trazer um dos principais nomes das corridas ajuda a impulsionar as vendas”, afirma Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.
Publicidade
Para quem ficou interessado em investir nas ações da Ferrari, assim como de outras companhias listadas em mercados estrangeiros, o caminho mais curto é abrir uma conta internacional em uma corretora ou banco. “Quase todos os bancos e corretoras estão oferecendo conta internacional e o investidor pode comprar direto na Bolsa americana ou italiana”, afirma Cruz.
Em 2023, a Ferrari lucrou 1,25 bilhão de euros, um montante 34% maior do que o obtido no ano anterior. Na NYSE, as ações da Ferrari acumulam valorização de 11,15% em 2024, 41% em 12 meses e 565% desde a listagem.
“Os resultados reportados pela empresa foram melhores que o esperado pelo mercado, com receita de 6 bilhões de euros e lucros superiores a um bilhão de euros. A empresa apresentou em 2023 um aumento de mais de 20% nas vendas globais de carros”, afirma José Maria Silva, coordenador de Alocação e Inteligência da da Avenue.