AO VIVO: Bolsonaro é interrogado no STF; acompanhe o depoimento em tempo real


O Supremo Tribunal Federal retomou nesta terça-feira (10) os interrogatórios sobre a suposta trama golpista de 2022. Três réus do “núcleo duro” prestaram depoimentos ao ministro Alexandre de Moraes.
Os primeiros interrogados foram o general Augusto Heleno, o ex-ministro Anderson Torres e o almirante Almir Garnier Santos. Cada um adotou estratégias diferentes para se defender das acusações.
Interrogatórios no STF
- Jair Bolsonaro presta depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), na fase de interrogatórios dos réus acusados de tentar um golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após a derrota nas eleições de 2022.
- Os interrogatórios começaram na segunda-feira (9), com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Ele afirmou que o ex-presidente leu e fez alterações na minuta do golpe.
- Nesta terça-feira (10), o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier disse que não colocou tropas à disposição de um golpe de Estado.
- Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres afirmou que a pasta não tinha evidências de fraude nas urnas e que nunca questionou a lisura do processo eleitoral.
Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos durante interrogatório no STF
Na decisão, Moraes afirmou que o interrogatório não é o momento adequado para apresentação de provas novas, especialmente aquelas ainda não juntadas aos autos e desconhecidas das partes.
O ministro ressaltou que a defesa pode anexar os vídeos ao processo para que sejam analisados e debatidos posteriormente. Segundo ele, o interrogatório é o momento de autodefesa, em que o réu apresenta sua versão dos fatos e contradiz os argumentos da acusação.
General Augusto Heleno fica em silêncio parcial em interrogatório
Bolsonaro será interrogado a partir das 14h30, após pausa para almoço
The post AO VIVO: Bolsonaro é interrogado no STF; acompanhe o depoimento em tempo real appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz