Atentado de homem bomba mata ao menos 13 pessoas em igreja de Damasco


(Bloomberg) – Um homem-bomba, membro do grupo extremista Estado Islâmico, se explodiu dentro de uma igreja em Damasco, um ataque mortal que agrava os problemas sectários da Síria, enquanto o país devastado pela guerra luta para conter a violência após a deposição do presidente Bashar al-Assad em dezembro.
Treze civis foram mortos e 53 ficaram feridos no ataque que teve como alvo a Igreja Mar Elias, no distrito de Dweila, na capital síria, informou o Ministério da Saúde à agência de notícias estatal Sana.
Usando um colete explosivo, o agressor abriu fogo antes de se detonar, de acordo com o Ministério do Interior, que confirmou sua filiação ao EI.
Fotos e vídeos da igreja mostram bancos destruídos, cobertos de escombros e manchas de sangue no chão.
O presidente Ahmed Al-Sharaa, cujo grupo Hayat Tahrir Al-Sham liderou um levante islâmico contra Assad, tem tentado impedir a violência que irrompeu na Síria alguns meses após a queda de seu antecessor. Ele tem buscado apreender todas as armas e dissolver as facções armadas no país.
©2025 Bloomberg L.P.
The post Atentado de homem bomba mata ao menos 13 pessoas em igreja de Damasco appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Roberto de Lira