Últimas Notícias

Banco Central divulga calendário das reuniões do Copom para 2026

Banco Central divulga calendário das reuniões do Copom para 2026

O Banco Central anunciou nesta terça-feira, 24 de junho, o calendário oficial das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) para o ano de 2026. Segundo o comunicado divulgado pelo BC, o cronograma contempla oito encontros ao longo do ano.

De acordo com dados do Banco Central, as reuniões ocorrerão nos dias 27 e 28 de janeiro, 17 e 18 de março, 28 e 29 de abril, 16 e 17 de junho, 4 e 5 de agosto, 15 e 16 de setembro, 3 e 4 de novembro, além de 8 e 9 de dezembro.

O BC também informou que as atas das reuniões do Copom serão publicadas sempre às 8h (horário de Brasília) da terça-feira seguinte à realização de cada encontro, como já é a prática atual.

Com base nas informações publicadas pelo Banco Central, o cronograma segue o padrão dos anos anteriores, mantendo a periodicidade das reuniões, o que facilita o acompanhamento das decisões pelo mercado.

Ainda segundo o comunicado, as reuniões mantém o formado de primeira sessão reservada às apresentações técnicas de conjuntura e a segunda para decisões das diretrizes de política monetária. A segunda é marcada pela divulgação dos comunicados das decisões, imediatamente após o término e a partir das 18h30.

Confira o calendário das reuniões do Copom em 2026:

  • 27 e 28 de janeiro
  • 17 e 18 de março
  • 28 e 29 de abril
  • 16 e 17 de junho
  • 4 e 5 de agosto
  • 15 e 16 de setembro
  • 3 e 4 de novembro
  • 8 e 9 de dezembro

The post Banco Central divulga calendário das reuniões do Copom para 2026 appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo