Banco Central tira mais instituições do Pix; veja se o seu banco está na lista
Neste mês, o Banco Central suspendeu o PIX de 6 instituições financeiras. O bloqueio deve-se a um ataque cibernético na C&M Software. A firma presta serviços tecnológicos a diferentes bancos. Com o golpe, a reserva das contas foi desviada, transferida via PIX e convertida em criptomoedas.
De acordo com apuração da TV Brasil, divulgada pela Agência Brasil, com o ataque, pelo menos R$ 530 milhões foram desviados. Abaixo, saiba quais instituições foram bloqueadas, o posicionamento do BC e dos bancos afetados e qual o prazo para regularização da situação.
Quais instituições foram bloqueadas?
A medida preventiva do Banco Central afeta a:
- Voluti Gestão Financeira;
- Brasil Cash;
- S3 Bank;
- Transfeera;
- Soffy;
- Nuoro Pay.
A suspensão será de 60 dias, nesse período, o Banco Central irá apurar se as firmas têm alguma relação com o ataque.
Ao lado do BC, também comandam a investigação a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo. Até o momento, a Polícia Civil de São Paulo já prendeu um suspeito no caso. Ele era funcionário da C&M e confessou envolvimento no caso, fornecendo senhas de acesso e criando sistema de acesso para os hackers por R$ 15 mil.
Publicidade
Enquanto as autoridades e o Banco Central investigam o caso, as transferências via PIX das instituições citadas acima estão suspensas, porém, outras atividades financeiras estão liberadas para os clientes dos bancos.
Colaborou: Vitória Prates.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos