Últimas Notícias

BC não consegue vender todos os contratos de swap cambial com forte queda do real

BC não consegue vender todos os contratos de swap cambial com forte queda do real

SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Central vendeu apenas 14.500 dos 15.000 contratos de swap cambial tradicionais oferecidos em leilão de rolagem nesta quinta-feira, em meio a uma sessão de enorme desvalorização do real, com o mercado reagindo oportunidades ao anúncio de um projeto de reforma do Imposto de Renda pelo governo.

No leilão realizado entre 11h30 e 11h40, o BC vendeu 1.000 contratos de swap cambial para 2 de maio de 2025 e outros 13.500 contratos de swap cambial para 1º de outubro de 2025. Ambos os contratos visam a rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025 .

A autarquia vem realizada diariamente (dias úteis) leilões de swap cambial neste ano. Desde 12 de novembro, quando o BC iniciou um ofertante de swaps para 2 de janeiro de 2025, todos os contratos ofertados foram vendidos.

Mais cedo, o dólar à vista ultrapassou a marca de 6,00 reais pela vez desde o início de sua circulação, primeira em 1994, após o governo anunciar, em conjunto com um pacote de contenção de gastos, um projeto de ampliação da faixa de Autorização do IR para quem ganha até 5 mil reais.

Às 12h32, o dólar à vista subia 1,36%, a 5,9945 reais na venda, depois de bater na máxima 6,0004 reais.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,44%, a 5.985,5 reais na venda.

The post BC não consegue vender todos os contratos de swap cambial com forte queda do real appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Felipe Moreira

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo