Últimas Notícias

Berkshire Hathaway amplia participação em tradings japonesas; veja a estratégia de Buffett

A Berkshire Hathaway anunciou que elevou suas fatias em cinco grandes firmas de trading japonesas, apenas algumas semanas após Warren Buffett dizer que as participações da firma nelas provavelmente aumentariam um pouco ao longo do tempo.

A National Indemnity, uma subsidiária integral da Berkshire Hathaway, disse em registros regulatórios na segunda-feira (17) que aumentou suas participações nas cinco firmas de trading (compra e venda de ativos monetários em um curto período de tempo) entre 1,0% e 1,7%. Agora, ela detém uma participação entre 8,5% e 9,8% nas cinco firmas: Itochu Corp., Sumitomo Corp., Marubeni Corp., Mitsubishi Corp. e Mitsui & Co.

A Berkshire começou a comprar ações das cinco tradings japonesas em julho de 2019. Buffett elogiou as firmas pelo uso de capital, gestão e atitude em relação aos acionistas.

Publicidade

Warren Buffett disse que uma exceção ao foco da Berkshire em investimentos nos EUA é seu crescente investimento no Japão. No final de 2024, o valor de mercado das participações da Berkshire no Japão atingiu US$ 23,5 bilhões, afirmou o lendário investidor.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo