Bitcoin amplia perdas enquanto mercado aguarda sinais de Trump sobre criptos

As perdas do bitcoin (BTC) em dólar continuam na manhã desta quinta-feira (23). Por volta das 8h20 (horário de Brasília), a principal criptomoeda sofre uma queda de 1,84%, sendo negociado a US$ 101,7 mil.
Leia também
Para alguns analistas, a depreciação é vista como um movimento de correção de preços após as recentes especulações do mercado em torno da posse de Donald Trump à presidência dos EUA. “Nada mais justo que o mercado faça uma realização de lucros ou reorganize suas posições”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.
Por outro lado, o balanço de seguro-desemprego dos Estados Unidos, previsto para ser divulgado na manhã desta quinta-feira (23), e o discurso de Trump para o início da tarde podem mudar os rumos do ativo digital ao longo das negociações do dia.
Publicidade
“Qualquer menção às criptomoedas pode ser a faísca para que a especulação e o volume de compra aumentem mais uma vez”, acrescenta Fernandes.
Caso o contrário, os investidores devem dar continuidade à realização de lucros. Até o momento, o bitcoin (BTC) em dólar opera com uma valorização de 9,19% no acumulado do ano.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha