Últimas Notícias

Boeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante mesmo período de 2024

Boeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante mesmo período de 2024

A Boeing entregou, entre janeiro e maio de 2025, 220 aeronaves a companhias aéreas, firmas de leasing e ao governo dos Estados Unidos. O número representa um crescimento de quase 70% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram registradas 131 entregas.

“Com um forte compromisso com a qualidade e a estabilidade na produção, a Boeing tem buscado solidificar suas entregas para atender à alta demanda por suas aeronaves”, afirma a firma, em nota.

Os esforços da fabricante ocorrem em meio aos desafios na cadeia de suprimentos, que se arrastam desde a pandemia. Os gargalos têm gerado atrasos na entrega de peças e aeronaves, enquanto aumentam o tempo de manutenção, por exemplo.

Em maio, a Boeing entregou 45 aeronaves para aviação comercial, sendo 31 da família 737 MAX, “reafirmando a popularidade deste modelo entre os clientes”, ainda segundo a fabricante.

Pedidos

A firma registrou mais de 300 pedidos de novas aeronaves em maio de 2025. Essa é a maior quantidade reportada desde dezembro de 2023.

Dentre os pedidos registrados no mês passado, 146 foram para aeronaves da família 737 MAX e 127 para o modelo 787, a maior aeronave de grande porte da Boeing atualmente.

The post Boeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante mesmo período de 2024 appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Lara Rizério

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo