Últimas Notícias

Bolsas asiáticas abrem em alta com efeito ressaca ao tarifaço de Trump

As bolsas asiáticas abriram em alta nesta terça-feira (8), um dia após os mercados globais derreterem em bloco repercutindo os efeitos do “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a retaliação da China.

O índice Hang Seng subiu 1,66% em Hong Kong, a 20.157 pontos. Ontem, o indicador despencou 13,22%, no maior tombo diário desde a crise financeira asiática de 1997, enquanto o Taiex cai 9,8% em Taiwan, a 15.323 pontos. Na China continental, o Xangai Composto abriu em queda de 0,07%, a 3.094,26 pontos.

Segundo Renato Chanes, analista da Ágora Investimentos, a volatilidade deve continuar ditando o tom dos mercados conforme novos desdobramentos da guerra comercial forem sendo anunciados. Em live realizada pelo Estadão, Thiago de Aragão, diretor de estratégia da Arko Advice e colunista do E-Investidor, explicou que, caso Trump recue em relação às tarifas propostas, os mercados podem se recuperar, mas o clima de incerteza deve se manter. “Isso mandaria um sinal de maior insegurança em cima do Trump. A capacidade de previsão do investidor na Bolsa se tornaria mínima”, disse.

Publicidade

Na noite de segunda-feira (7), o presidente dos EUA voltou a afastar qualquer possibilidade de recuar na estratégia tarifária adotada por seu governo. “Não estamos olhando para isso”, afirmou, ao ser questionado sobre uma eventual suspensão das tarifas impostas a parceiros comerciais. Segundo ele, o uso de tarifas como instrumento de pressão tem funcionado: “Se eu não fizesse o que fiz com tarifas, ninguém iria tentar negociar.” Ainda ontem, a Casa Branca também desmentiu boatos de que o republicano iria pausar as tarifas por 90 dias.

No Japão, o Nikkei subiu 6% em Tóquio, a 32.959,59 pontos, e o sul-coreano Kospi teve alta de 1,7% em Seul, a 2.500,00 pontos. Na Oceania, a bolsa australiana teve alta de 0,8% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.401,7 pontos com o mercado precificando esse tarifaço de Trump sobre a China.

Veja como estão as principais bolsas da Ásia e também da Oceania:

Kospi (Seul): +0,32%

Publicidade

STI (Cingapura): -0,37%

Hang Seng (Hong Kong): +0,24%

CSI 300 (China): +0,25%

Shanghai (Shanghai): -0,23%

Publicidade

S&P/ASX 200 (Sydney): -0,46%

 

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Bruno Andrade

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo