Últimas Notícias

Brava Energia (BRAV3): o que fazer com as ações após recorde de produção em maio?

A Brava Energia (BRAV3) informou seus dados de produção de maio, com uma produção total bruta diária de 88.561 barris de óleo equivalente (boe), representando um aumento de 8,20% em relação a abril. O resultado é um recorde histórico.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a firma destaca que Esse o resultado reflete a evolução do segmento offshore (fora da costa), com destaque para Atlanta, que atingiu o maior nível de produção desde o início da operação no campo, e Papa-Terra, que registrou o melhor desempenho mensal desde setembro de 2021.

Do total, a parcela referente à produção diária de óleo no mês passado foi de 74.300 bbl, avanço de 7,3% frente o registrado em abril. Já a produção de gás foi de 14.261 boe em maio, alta de 12,9% na mesma base de comparação.

Publicidade

A Brava é operadora dos ativos Potiguar, Recôncavo, Papa-Terra, Atlanta e Peroá, bem como detém participação não-operada de 35% em Pescada, 45% no Campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas, este operado pela Shell.

O que fazer com as ações da Brava após recorde de produção?

Os números de produção da Brava em maio, que aumentaram 8%, ante o mês anterior, chegando a 88,6 mil barris por dia, foram considerados positivos pelo Safra.

“Os números de maio refletem principalmente os volumes maiores em Papa Terra e Atlanta, em decorrência de um mês completo de contribuição dos poços 4H e 5H”, dizem os analistas Conrado Vegner e Vinícius Andrade, em relatório. Papa Terra e Atlanta tiveram aumentos mensais de 7% e 14%, respectivamente. A dupla destaca que e espera-se concluir a conexão dos poços 2H e 3H até o início de julho.

Outro destaque foram os números de produção no ativo Potiguar, que cresceram apenas 2%, enquanto a produção nos outros ativos foi maior em 10%, devido aos números mais altos no Parque das Conchas e a retomada da produção em Manati.

O Safra tem recomendação outperformance (equivalente a compra) para as ações da Brava Energia (BRAV3). O preço-alvo é de R$ 35, um potencial de valorização de 80,6%, ante o último fechamento.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo