Casas Bahia (BHIA3) salta 106% dias antes do balanço e corretora vê short squeeze
A Casas Bahia (BHIA3) e a Magazine Luiza (MGLU3), duas das maiores varejistas brasileiras e que vivem no foco de investidores por causa de turbulências financeiras, apresentam entre esta quarta (12) e quinta-feira (13) os seus balanços monetários referentes ao 4º trimestre de 2024. Os números chegam a mercado depois de um movimento expressivo de alta nas duas ações: a BHIA3 salta 106% em março, enquanto a MGLU3 sobe 20%.
Para a Genial Investimentos, não há nada que indique que o desempenho dos papéis estejam relacionados aos desempenhos operacionais do 4T24. Menos ainda, que sinalize uma virada estrutural para os próximos períodos.
A corretora faz um alerta: pode se tratar de um movimento de short squeeze. Este é o nome utilizado no mercado para se referir a movimentos de alta de uma ação, de forma brusca, rápida e sem motivo aparente.
Publicidade
Já há algum tempo, investidores estão apostando na queda de BHIA3 e MGLU3; uma posição que fica clara pelo aumento das operações shorts nos dois papéis. Como os custos de aluguel dos ativos subiu, um rali inesperado poderia começar a forçar esses investidores a zerar suas posições.
“Para encerrar um short, os vendidos precisam recomprar as ações no mercado, aumentando a demanda e impulsionando ainda mais a alta do preço. O aumento do lending interest reflete justamente essa pressão sobre os vendidos, já que aqueles que ainda desejam manter suas posições enfrentam um custo cada vez mais elevado para continuar apostando na queda”, dizem em relatório os analistas Iago Souza e Nina Mirazon. “Em nosso ponto de vista, a valorização expressiva de BHIA3 e MGLU3 parece muito mais especulativa do que fundamentada em mudanças estruturais.”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Luíza Lanza