Com ajuda do Corinthians, SBT chega ao sexto patrocinador para a Sul-Americana


A aposta do SBT em voltar ao mundo dos esportes com a compra de direitos e transmissões ao vivo segue rendendo frutos no aspecto comercial para a emissora de São Paulo.
A firma do Grupo Silvio Santos comemora hoje (8) o fato de ter chegado ao seu sexto patrocinador para a transmissão da Copa Sul-Americana. No final, a derrota do Corinthians na Pré-Libertadores foi um dos motivos que fez a competição ser ainda mais procurada pelos anunciantes, uma vez que o time é o que tem a segunda maior torcida do país.
Os patrocinadores do momento agora são VBet, Sanofi, Bem Brasil, Aurora, Pagbank e MGM. Para bombar a sua atração, o SBT escalou Tiago Leifert como seu narrador principal, assim como já fez recentemente com jogos da Champions League.
Ironicamente, se tivesse passado pelo Barcelona do Equador e fosse para a fase de grupos da Libertadores, o Timão teria os seus jogos transmitidos pela Globo, principal concorrente do SBT em âmbito nacional.
Hoje, a firma fará a sua primeira transmissão da equipe paulista, com o jogo diante do América de Cali. O Alvinegro precisa vencer após ser derrotado na estreia pelo argentino Huracán. Na Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança diretamente para a fase seguinte.
Além do Corinthians, a Sul-Americana ainda conta com as presenças de Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Grêmio. Nenhum deles, no entanto, consegue atingir os mesmos números de audiência.
Basta ver que no ano passado a emissora chegou a ficar na primeira colocação com partidas do Timão no mata-mata da Sul-Americana, batendo recordes dela mesma nos últimos anos, com mais de 13 pontos de pico de acordo com medição do Kantar Ibope.
O SBT se aproveitou de uma briga milionária da Conmebol (entidade que organiza as competições sul-americanas) para conseguir transmitir partidas que ficaram majoritariamente na Globo.
Em 2020, a emissora do Rio de Janeiro resolveu romper o contrato vigente e viu a Libertadores ser transmitida pelo SBT. Até mesmo a Copa América de 2021, que foi disputada entre seleções e teve a Argentina como campeã, entrou no pacote. Foi aí que a Globo resolveu fazer um novo acordo com a Conmebol para poder voltar a entrar nas licitações dos campeonatos.
Em 2022, o SBT fez a sua última transmissão da Libertadores, com a final entre Flamengo e Athletico e voltou a ser líder da audiência, mas, desde então, ficou só com a Sul-Americana. Em 2023, a Libertadores é transmitida novamente pela Globo.
O SBT ainda tem o direito de transmitir os jogos da Champions League, maior torneio de clubes da Europa. Neste caso, o SBT tem outros seis patrocinadores: Haleon, Heineken, Novibet, Pagbank, Sportingbet, e TIM.
Para complementar a cobertura, a firma aposta em uma grande de transmissões com programas de debate do esporte e uma cobertura do noticiário também no seu site.
The post Com ajuda do Corinthians, SBT chega ao sexto patrocinador para a Sul-Americana appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Roberto de Lira