Criptomoeda de destaque desde vitória de Trump, Ripple (XRP) hoje dá sinais de fim da euforia

O XRP, token digital da plataforma Ripple, perde fôlego durante as primeiras horas desta sexta-feira (13). Por volta das 7h30 (horário de Brasília), a cripto apresenta uma desvalorização de 1,46%, sendo negociado a US$ 2,30. O movimento de perdas pode representar uma realização de lucro dos investidores após as recentes altas do ativo digital. Isso porque, desde a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, o XRP subiu mais de 300%.
Leia também
Como mostramos nesta reportagem, essa forte valorização do XRP refletiu a euforia dos investidores em torno do novo governo americano e, especialmente, à expectativa de que o presidente eleito implemente as promessas feitas ao longo da companhia. Trump prometeu flexibilizar a regulação do setor de criptomoedas nos Estados Unidos para viabilizar o desenvolvimento da indústria no território norte-americano. E essas medidas devem beneficiar, principalmente, a Ripple (XRP) no médio prazo.
Apesar do otimismo, Israel Buzaym, diretor de comunicação e especialista cripto do Bitybank orienta aos investidores terem cautela ao incluir a criptomeoda na carteira devido aos riscos de correções relevantes de preço nos próximos dias. “Enxergo o ethereum, a solana e outras moedas de rede como ativos mais valiosos que o XRP. E quando há uma alta repentina no curto prazo, a realização de lucro pode derrubar a moeda digital”, diz o especialista da Bitybank.
Publicidade
A Ripple é uma plataforma de pagamentos que permite transferências entre bancos e agentes monetários por meio do seu token digital XRP. As soluções da firma possuem custos para transações e pagamentos mais acessíveis em comparação a outras criptomoedas, como o bitcoin – o que a torna mais competitiva no mercado.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha