CVM volta atrás e libera venda de tokens de renda fixa pelo Mercado Bitcoin
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta quarta-feira (26) que voltou atrás na decisão tomada há 15 dias, que proibia a venda de tokens de renda fixa digital pelo Mercado Bitcoin (MB). A autarquia aceitou por unanimidade o recurso da corretora de criptomoedas. Agora, as negociações podem ser retomadas.
No dia 11 de março, a CVM determinou que o Mercado Bitcoin interrompesse a venda de tokens lastreados em fluxos monetários, oriundos de direitos creditórios e cedidos por Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). No site da corretora de criptomoedas haviam 11 ativos disponíveis para negociação – uma operação que a exchange não teria autorização para realizar, segundo o regulador. A continuação das negociações acarretaria em multa diária de R$ 100 mil.
À época, o MB destacou que atuava em conformidade com a consulta feita à CVM de 2020 e que tinha autorização para oferecer valores mobiliários como Gestora, Securitizadora e/ou Plataforma de Investimentos Participativos (crowdfunding). A firma disse que estava em diálogo com o regulador numa busca conjunta da melhor solução para os apontamentos.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Luíza Lanza