Deutsche Bank estende contrato de CEO e anuncia futuro CFO; ações reagem no mercado
O Deutsche Bank anunciou mudanças em seu comando que aparentemente não foram bem recebidas pelos mercados. Por volta das 9h47 (de Brasília), a ação do maior banco alemão amargava queda de 2,1% na Bolsa de Frankfurt.
Em comunicado divulgado na quinta-feira (27), o Deutsche Bank disse que renovará o contrato de seu CEO, Christian Sewing, até 2029 para que ele lidere a próxima fase da estratégia de crescimento do banco. Além disso, Raja Akram assumirá o cargo de diretor monetário (CFO) do banco no ano que vem, em substituição a James von Moltke.
Akram, que é vice-diretor monetário do Morgan Stanley desde 2020, ingressará no Deutsche Bank em outubro, se tornará membro do Conselho de Administração em janeiro de 2026 e substituirá Von Moltke como CFO após um período de transição, detalhou o banco.
Publicidade
Já Fabrizio Campelli, atual chefe do banco corporativo e do banco de investimento, passará a ser responsável pela região das Américas, assumindo o lugar de Stefan Simon, disse o Deutsche Bank. O contrato de Campelli será estendido por três anos, até 2028, acrescentou o banco.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo