Deutsche Bank: Mercado subestima risco de demissão do presidente do Federal Reserve


George Saravelos, chefe global de estratégia cambial do Deutsche Bank, disse a Bloomberg que possível demissão do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia desencadear uma venda do dólar americano e dos títulos do Tesouro.
O executivo do banco afirma que a destituição de Powell é um risco importante e subestimado. Saravelos disse que o mercado está “precificando uma probabilidade muito baixa” do presidente do Fed ser removido do cargo, segundo reportagem da Bloomberg.
Essa semana, mais uma vez, Trump direcionou críticas a Powell e disse que ele deveria renunciar ao cargo. Mandato do presidente do Fed vai até maio de 2026.
Se Powell sair antes do prazo previsto, o estrategista prevê queda de 3% a 4% do dólar. Os títulos do Tesouro também ganhariam prêmio de risco persistente. O executivo prevê ainda reação à independência do Fed, com reflexos internacionais por se tratar de um sistema monetário com repercussão global.
The post Deutsche Bank: Mercado subestima risco de demissão do presidente do Federal Reserve appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: augustodiniz