Disputa entre EUA e Canadá desce para a quadra do hóquei, em jogo violento


A retórica agressiva de Donald Trump, que tem sugerido até transformar o Canadá em mais um estado americano, desceu para a quadra de gelo em Montreal na noite de sábado (15), quando as duas seleções de hóquei se enfrentaram no Confronto das 4 Nações (Face-off). Motivados por uma sonora vaia ouvida durante a execução de seu hino nacional, os jogadores dos EUA bateram o Canadá por 3 a 1 num jogo marcado por muita violência.
O torneio internacional, que começou em 12 de fevereiro e vai até o dia 20, é organizado pela NHL e só permite a participação de jogadores da liga profissional americana. Finlândia e Suécia também estão na competição.
Não ajudou muito o fato de a rodada ser marcada para o Dia da Bandeira do Canadá. “Não são muitas as vezes que você consegue se vestir e lutar pelo seu país”, declarou o canadense Sam Bennett.
Leia também: Trudeau diz que conversa de Trump sobre absorver Canadá é “uma coisa real”
O jogo teve três lutas entre os jogadores nos primeiros nove segundos e nenhuma equipe aliviou para a outra até o fim. “Precisávamos enviar uma mensagem”, disse o americano Matthew Tkachuk. “É a nossa hora.” Tkachuk lutou contra Brandon Hagel no confronto de abertura e seu irmão Brady fez o mesmo com Bennett assim que o disco voltou para quadra.
O embate pode ter mais um capítulo porque o Canadá pode chegar à final contra os Estados Unidos se derrotar a Finlândia no tempo regulamentar na segunda-feira.
The post Disputa entre EUA e Canadá desce para a quadra do hóquei, em jogo violento appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Roberto de Lira