Dividendos do PagBank (PAGS34) agradam Goldman Sachs, mas bancão acende alerta; veja
O Goldman Sachs avalia que o anúncio do PagBank (PAGS34) de dividendos adicionais de US$ 0,12 por ação e os potenciais dois pagamentos adicionais de dividendos do mesmo valor são positivos, pois mostram a capacidade e o comprometimento da firma em retornar capital aos acionistas, especialmente tendo em vista que a companhia comunicou recentemente seu terceiro programa de recompra de ações.
Em relatório, os analistas Tito Labarta, Tiago Binsfeld e Lindsey Shema destacam a recente estratégia financeira do PagBank, ressaltando potencial retorno de 12% para os acionistas com a combinação dos dividendos com a recompra de ações. “Desde o anúncio, as ações da firma valorizaram 11,2%, refletindo a confiança do mercado nas iniciativas da firma”, escreve o trio no documento.
Apesar do otimismo, o Goldman Sachs alerta para riscos como taxas de captação abaixo do esperado, desafios de crescimento nos setores de crédito e bancário, e questões com o segmento de pequenas e médias firmas, prejudicando o crescimento do volume.
Publicidade
O Goldman Sachs mantém a recomendação de compra para as ações do PagBank e preço-alvo de US$ 12, o que representa um potencial de valorização de 43,5% sobre o fechamento da última sexta-feira (13).
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo