Dólar hoje abre dia em alta, pressionado por queda das commodities e tarifas de Trump
A cotação do dólar hoje abriu esta quinta-feira (13) com alta de 0,05%, a R$ 5,7659. Depois de três pregões seguidos de queda, o mercado de câmbio pode ficar instável frente a diferentes fatores. A queda das commodities joga contra o real, enquanto investidores aguardam a oficialização de “tarifas recíprocas” prometidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Lá fora, os contratos futuros de petróleo caem mais de 1%, enquanto o minério de ferro cai 1,5%. Em relatório, a Ágora Investimentos destaca que, embora os desdobramentos recentes nos conflitos geopolíticos – com avanços no cessar-fogo entre Israel e Hamas, e perspectiva de fim da guerra entre Rússia e Ucrânia – afetem diretamente os preços das commodities e, por consequência, uma parte relevante do Ibovespa, esse ambiente sugere maior apetite por ativos locais.
Ainda assim, às 09h20, o dólar à vista tinha alta de 0,22% ante o real, a R$ 5,775.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Luíza Lanza