Últimas Notícias

Dona do Burger King confirma negociações para operar Starbucks no Brasil

A Zamp, controladora do Burger King e do Popeyes, anunciou nesta quarta-feira (21) que iniciou tratativas com a Starbucks Corporation para operar e explorar a marca da rede no Brasil.

Em seu comunicado ao mercado, a Zamp diz, no entanto, que ainda não foram apresentadas propostas e nem foram assinados quaisquer contratos até este momento. Apenas um acordo de confidencialidade foi celebrado entre ambas companhias.

Além disso, a empresa declara que a iniciativa cria “novas oportunidades de investimento que possam gerar valor para a Companhia e seus acionistas.”

Southrock fora da jogada

Em 13 de outubro do ano passado, a sede do Starbucks em Seattle anunciava a rescisão do contrato que permitia a Southrock operar a marca no Brasil. O motivo: a empresa brasileira não havia pago os royalties para a multinacional americana.

Desde o dia 1° de novembro, a atual operadora do Starbucks no país, a Southrock, está em um processo de recuperação judicial. As dívidas da companhia batiam a casa de R$ 1,8 bilhão.

Um mês depois, o processo de negociação de dívidas foi aprovado pelo Tribunal de Contas de São Paulo. Antes da recuperação judicial ser anunciada, eram operadas 187 cafeterias Starbucks no país.

*sob supervisão de Pedro Zanatta, da CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dona do Burger King confirma negociações para operar Starbucks no Brasil no site CNN Brasil.

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo