Estas 3 características são comuns entre pessoas muito bem-sucedidas

Quem nunca se perguntou o que diferencia os grandes empreendedores e líderes mundiais? A busca por respostas a essa pergunta tem gerado uma infinidade de livros, cursos e teorias sobre o que significa o real sucesso. Mas será que existe uma fórmula mágica ou características específicas?
Leia também
Segundo a Forbes, uma pesquisa aprofundada sobre o tema, realizada por diversos psicólogos, aponta para três características comuns entre pessoas muito bem-sucedidas: o complexo de superioridade, a insegurança grave e o controle de impulso. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo:
1. Complexo de superioridade
O primeiro traço apresentado é o que os psicólogos chamam de “complexo de superioridade”. Esse sentimento pode parecer arrogante à primeira vista, mas, para muitos empreendedores, ele é um motor essencial para arriscar, inovar e se destacar.
Sem essa autoconfiança, muitos deles afirmam que seria impossível sustentar a carga emocional de uma rotina intensa, cheia de incertezas e desafios.
2. Insegurança grave
Ao contrário do que se pode imaginar, muitos que se destacam em seus campos não sentem uma segurança plena sobre suas capacidades.
Publicidade
Na verdade, a insegurança é, para muitos, um combustível poderoso. Essas pessoas se desafiam constantemente, acreditando que ainda não atingiram seu potencial máximo, uma sensação que pode levá-las a ultrapassar limites pessoais e profissionais.
3. Controle de impulsos
O autocontrole é a terceira característica presente naquelas que atingem o topo em suas carreiras. Saber adiar gratificações, evitar decisões impulsivas e manter o foco em objetivos de longo prazo são fatores que determinam seu sucesso.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos