Fechamento de Mercado: Bolsas globais avançam na primeira sessão da semana
A primeira sessão da semana foi amplamente positiva para as principais bolsas internacionais, em meio a sinais distintos dos rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) e avanço do índice dólar (DXY) nesta segunda-feira (10). Como destaque pelo lado micro, a expectativa de uma sobretaxa de 25% sobre as importações de aço e alumínio impulsionaram as ações das siderúrgicas americanas e pesaram sobre as firmas do setor na Europa.
Por aqui, além do avanço das commodities, o Ibovespa subiu apoiado pelo leve recuo dos juros futuros –apesar da nova deterioração das expectativas de inflação trazidas pelo Boletim Focus. Além disso, o real também se fortaleceu em relação ao dólar e aliviou a pressão nos prêmios de risco. Na sessão, o principal índice da B3 subiu 0,76% aos 125.572 pontos, com giro monetário de R$ 16 bilhões.
No câmbio, o dólar recuou 0,13% em relação ao real, cotado a R$ 5,79.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos