Fechamento de Mercado: exterior e minério de ferro apoiam forte alta do Ibovespa

A primeira sessão da semana, nesta segunda-feira (28), foi amplamente positiva para as principais bolsas da Europa e dos Estados Unidos depois que os ataques retaliatórios de Israel se limitaram a alvos militares no Irã, evitando um conflito direto mais amplo.
Leia também
Em paralelo, o petróleo teve forte queda superior a 5%, após o governo iraniano confirmar que a indústria petrolífera do país não sofreu danos e estava operando normalmente. Já os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) voltaram a acelerar na alta em meio a maiores expectativas quanto ao retorno de Donald Trump à Casa Branca.
No Brasil, o Ibovespa se apoiou no avanço das bolsas em Nova York e na expectativa de mais medidas de estímulo vindas da China, que impulsionou o minério de ferro e as ações da Vale. Na sessão, o principal índice da B3 teve alta de 1,02% aos 131.213 pontos, com fraco giro monetário de R$ 16,3 bilhões, enquanto o dólar se manteve estável em relação ao real, cotado a R$ 5,71.
Publicidade
Por fim, os juros futuros encerraram o dia apresentando apenas leve viés de queda, apesar do possível alívio na inflação após anúncio da bandeira amarela nas contas de luz e queda do petróleo..
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos