Fechamento de Mercado: Ibovespa acompanha exterior e sobe em dia de IPCA-15
A sessão desta quinta-feira (26) foi positiva para os mercados internacionais em meio à manutenção da trégua no Oriente Médio e especulações sobre substituição de Jerome Powell, atual presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), com o objetivo de acelerar os cortes de juros nos Estados Unidos. Nesse ambiente, as bolsas americanas fecharam em alta, bem como a maioria dos mercados acionários europeus, enquanto os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuaram, refletindo um ambiente mais favorável para ativos de risco.
Aqui no Brasil, foi divulgado o IPCA-15, que veio abaixo do esperado, e também dados da arrecadação federal, que vieram cima das projeções, melhorando a percepção sobre a economia. A derrubada do aumento do IOF pelo Congresso também foi destaque na sessão de hoje. Neste contexto, o Ibovespa registrou valorização de 0,99%, aos 137.114 pontos, com giro monetário de R$ 21,8 bilhões, apoiado pelas ações da Vale (VALE3) e do setor monetário. As ações de varejo também se destacaram positivamente em meio ao recuo dos juros futuros. Já o dólar recuou 1,02%, fechando aos R$ 5,50, em sintonia com o enfraquecimento da divisa no exterior e também refletindo o IPCA-15 abaixo do esperado.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos