Últimas Notícias

Fechamento de Mercado: Ibovespa avança com cessar-fogo entre Israel-Irã e ata do Copom

Os mercados acionários globais seguiram o viés positivo nesta terça-feira (24), refletindo o alívio geopolítico após o anúncio de cessar-fogo entre Israel e Irã, mediado pelos Estados Unidos. A trégua no conflito, ainda que incerta, elevou o apetite por risco, favorecendo as bolsas em Nova York e Europa, enquanto o petróleo recuou mais de 4% com menor percepção de risco sobre a oferta.

Os juros dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) cederam, influenciados pelas falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Jerome Powell, que reforçou a expectativa de cortes de juros ainda este ano, apesar de manter cautela quanto ao momento atual.

No Brasil, o Ibovespa avançou com apoio do cenário externo e da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou o fim do ciclo de alta da Selic, mas indicou que a taxa deve permanecer elevada por tempo prolongado. A sinalização levou a queda dos juros longos, favorecendo os setores mais cíclicos em bolsa. Entre as ações que compõem o Ibovespa, os papéis ligados ao consumo interno se destacaram na ponta positiva, enquanto as petroleiras recuaram, acompanhando a queda do petróleo. Ao término da sessão, o Ibovespa tinha alta de 045%, aos 137.165 pontos e volume monetário de R$ 21,2 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,3%, aos R$ 5,52.

Publicidade

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo