Últimas Notícias

Fechamento de Mercado: Ibovespa ignora bolsas globais e sobe, com ajuda de petroleiras

Apesar de dados inflacionários mais amenos nos Estados Unidos e avanços nas negociações comerciais com a China, os mercados internacionais encerraram o dia com viés de baixa nesta quarta-feira (11), refletindo o aumento das tensões geopolíticas. O índice de preços ao consumidor (CPI) norte-americano subiu apenas 0,1% em maio, abaixo das expectativas do mercado, o que reforçou as apostas de cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) ainda este ano.

Nesse cenário, os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuaram e o dólar perdeu força no mercado global. Entre os destaques da sessão, o petróleo avançou mais de 4%, impulsionado por notícias sobre a evacuação da embaixada dos Estados Unidos no Iraque, em meio a preocupações com a estabilidade na região.

No Brasil, o Ibovespa fechou em alta de 0,51%, aos 137.128 pontos, com volume monetário de R$ 21 bilhões. O desempenho foi sustentado principalmente pelos setores monetário e de petróleo. No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,59% frente ao real, encerrando cotado a R$ 5,54. Já a curva de juros doméstica apresentou comportamento misto: os vencimentos curtos e médios avançaram, enquanto os longos recuaram.

Publicidade

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo