Fechamento de Mercado: Ibovespa recua após Trump anunciar tarifa para o Brasil
Os mercados acionário internacionais voltaram a exibir volatilidade nesta quinta-feira (10), e, apesar das incertezas relacionadas às discussões comerciais, o sinal positivo prevaleceu no fechamento das principais bolsas. As bolsas de Nova York, por exemplo, subiram, com os índices S&P e Nasdaq renovando suas máximas de fechamento.
No Brasil, o Ibovespa recuou, após o anúncio de que os Estados Unidos passarão a cobrar 50% de tarifa sobre os produtos brasileiros. Apesar das incertezas, a reação dos preços foi mais moderada durante à tarde, com o Ibovespa desacelerando o movimento de queda e o dólar perdendo o ímpeto de alta.
Em geral, o espaço para possíveis negociações nas tratativas comerciais limitou reações mais exageradas entre os investidores. Ao término da sessão, o Ibovespa tinha baixa de 0,54%, aos 136.743 pontos e volume monetário de R$ 26,2 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,78%, aos R$ 5,55 e os juros futuros não tiveram direção única.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos