Fechamento de Mercado: o vai e volta de Trump…
Após dias difíceis para os investidores internacionais, os principais mercados acionários voltaram a subir nesta quarta-feira (5) – inclusive alguns deles, nos Estados Unidos, chegaram a renovar as máximas diante de expectativas de um recuo na aplicação das tarifas ao México e Canadá, embora tenham perdido o fôlego na sequência após a notícia de que o afrouxamento das medidas será limitado, voltado inicialmente apenas a montadoras.
Aqui no Brasil, diante dos ajustes tradicionais que ocorrem após a pausa para o Carnaval, os ativos locais tiveram desempenho distintos, com destaque para o avanço das ações da Embraer (EMBR3), em função das notícias relacionadas ao aumento dos investimentos militares em diversos países, sobretudo na Europa – o presidente da França, Emmanuel Macron, comentou que “a Rússia segue aumentando seu orçamento de armamento para a guerra, e a Europa precisa conseguir se defender sozinha, sem ajuda dos Estados Unidos”.
Neste ambiente onde fatores técnicos desempenharam função importante nos negócios da B3, o Ibovespa encerrou o dia em leve alta de 0,20%, aos 123.047 pontos, em meio a um giro monetário de R$ 20 bilhões, apesar do menor tempo de negociação. No mercado de câmbio, acompanhando a tendência externa, o dólar fechou em forte queda de 2,71%, cotado aos R$ 5,76.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos