Fechamento de Mercado: payroll apoia NY, enquanto cautela fiscal pressiona Ibovespa hoje
Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify
Os mercados internacionais encerraram a sexta-feira (6) em alta, impulsionados por dados robustos do mercado de trabalho dos Estados Unidos. O relatório de emprego (payroll) de maio superou as expectativas, com a criação de 139 mil vagas e crescimento salarial acima do previsto. Esses números reduziram as apostas em cortes agressivos de juros por parte do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA).
Como reflexo, os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) subiram, o dólar se fortaleceu globalmente e as bolsas de valores americanas avançaram —com destaque para o Nasdaq, impulsionado pela recuperação das ações da Tesla (TSLA).
Publicidade
No Brasil, porém, o clima foi de cautela. Apesar do cenário externo favorável, o Ibovespa hoje encerrou a sessão próximo da estabilidade, pressionado por incertezas fiscais e dúvidas sobre um possível acordo entre o governo e o Congresso para reverter o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
O principal índice da B3 recuou 0,10%, aos 136.102 pontos, com volume monetário de R$ 24,4 bilhões. Já o dólar hoje caiu 0,26%, cotado a R$ 5,57. No mercado de juros futuros, houve redução dos prêmios nos vértices médios e longos, em movimento contrário ao observado nos Treasuries.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos