Últimas Notícias

Federação de Varejo dos EUA alerta para alta dos preços após tarifaço

As tarifas recentemente anunciadas pelo presidente Donald Trump levarão a custos mais altos para as famílias americanas, alertou a National Retail Federation.

“Tarifas são um imposto pago pelo importador dos EUA que será repassado ao consumidor final”, disse David French, vice-presidente executivo de relações governamentais da organização comercial, em uma declaração ontem.

“Tarifas não serão pagas por países ou fornecedores estrangeiros.”

A implementação imediata dessas tarifas é um “empreendimento massivo” e pode afetar negativamente milhões de firmas dos EUA, ele observou.

Espera-se que as tarifas tenham um efeito desproporcional nas comunidades locais e, especialmente, nos pequenos varejistas.

Mais cedo hoje, a NRF divulgou sua previsão de vendas no varejo para 2025.

Projetando um crescimento entre 2,7% e 3,7%, para entre US$ 5,42 trilhões e US$ 5,48 trilhões, marcando uma provável retração em relação ao crescimento anual de vendas de 3,6% registrado no ano passado.

“São os dados concretos sobre emprego, renda e inflação induzida por tarifas — não o sentimento do consumidor — que sustentam nossa visão de uma trajetória mais lenta para os gastos do consumidor”, disse Jack Kleinhenz, economista-chefe da NRF, em um comunicado.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios

Este conteúdo foi originalmente publicado em Federação de Varejo dos EUA alerta para alta dos preços após tarifaço no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Malu Araujo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo