Francesa Vivendi reduz participação na Telecom Italia para 18,4%


(Reuters) – A Vivendi informou nesta sexta-feira que reduziu sua participação na Telecom Italia de 23,8% para 18,4%, em linha com sua decisão estratégica anterior de se desfazer da operadora de telecomunicações italiana.
Depois de outras vendas realizadas após 18 de março, o grupo listado em Paris agora possui 19,32% das ações ordinárias e direitos de voto, e 13,87% do capital social da operadora de telecomunicações italiana, informou a firma em um comunicado.
O presidente-executivo da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, confirmou este mês que a firma pretendia vender sua participação na Telecom Italia, uma vez que o grupo não considera mais o investimento como estratégico.
“Quando estivermos em uma posição que nos permita sair da firma em boas condições, nós o faremos”, disse ele a analistas em uma teleconferência de resultados.
A Vivendi investiu na Telecom Italia pela primeira vez em 2015.
No ano passado, o antigo monopólio telefônico italiano tornou-se a primeira firma de telecomunicações de um grande país europeu a optar pela separação total de sua rede de linhas fixas, vendendo-a para um consórcio liderado pelo fundo norte-americano KKR.
A Vivendi se opôs à venda da rede e está contestando a medida na Justiça.
The post Francesa Vivendi reduz participação na Telecom Italia para 18,4% appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Felipe Moreira