Últimas Notícias

GOL (GOLL4): analistas perdem otimismo em recuperação e ação cai 70% no ano

A Gol (GOLL4) iniciou um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como “Chapter 11”, em 25 de janeiro deste ano. Isso gerou incertezas no mercado e os analistas estão cautelosos em relação à companhia. Um dos principais motivos de preocupação é o financiamento de US$ 950 milhões anunciado pela Gol em 29 de janeiro. De acordo com cálculos do BB e BTG, esse empréstimo pode ter um impacto negativo para os acionistas. A empresa possui uma dívida de mais de R$ 20 bilhões e está tentando reestruturar sua situação financeira junto aos credores, sem afetar suas operações.

O anúncio da recuperação judicial causou uma queda significativa nas ações da Gol na Bolsa de Valores, que acumulam uma desvalorização de 71% no ano. Além disso, a empresa foi excluída do Ibovespa e de outros índices da Bolsa. Os analistas estão reticentes em relação à companhia, com a maioria recomendando a venda das ações. A Azul (AZUL4) é apontada como a principal posição comprada no setor aéreo.

Até o momento, nenhuma das dez instituições financeiras que cobrem o papel da Gol emitiu uma recomendação de compra. A maioria possui recomendação de venda ou equivalente, e apenas duas são neutras. Muitas casas de análise já revisaram o preço-alvo da companhia e outras devem fazer isso nos próximos meses. Enquanto não houver um entendimento claro sobre o processo de recuperação judicial, é provável que as ações da Gol sofram com especulações. Por isso, alguns analistas preferem se manter afastados do papel. A Gol não quis se pronunciar sobre o assunto.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo