Governo estuda vender títulos do Tesouro na escala 24×7

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo federal está trabalhando para viabilizar a venda de títulos do Tesouro Direto 24 horas por dia, sete dias por semana.
“Algo que queremos, e vai mudar o patamar do tesouro direto esse ano, é que estamos trabalhando muito para tornar o tesouro direto 24×7, que hoje funciona em horário comercial. Seria uma revolução no mundo dos investimentos de pessoas físicas” disse o secretário em entrevista à revista Exame.
Hoje, as vendas do tesouro funcionam em horário comercial, apenas durante os dias da semana. Segundo o secretário, a ideia do governo é realizar a mudança ainda neste ano.
“Você vai poder a noite depois do seu trabalho, sentar e fazer seus investimentos. Ou aos finais de semana, sábado ou domingo pela manhã”, explicou.
Outra estratégia do governo para ampliar as vendas de títulos, segundo o secretário, é a realização de olimpíadas de educação financeira em escolas públicas, com o objetivo de aproximar os jovens ao universo dos investimentos.
Além disso, o secretário afirmou que o governo estuda formas de permitir que os estudantes beneficiados pelo programa Pé-de-Meia possam investir no Tesouro Direto.
60% dos brasileiros de baixa renda não têm cartão de crédito
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo estuda vender títulos do Tesouro na escala 24×7 no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: vanessaloiola