Haddad: Governo vê derrubada de decreto do IOF inconstitucional e pode ir ao STF


(Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que juristas do governo consideram “flagrantemente inconstitucional” o projeto aprovado pelo Congresso para sustar o decreto que aumentou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), apontando que o Executivo pode levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula deve discutir derrota sobre IOF com equipe nesta quinta, diz Jaques Wagner
Wagner declarou que a maioria dos brasileiros não sabe o que é IOF: “Queríamos fazer justiça tributária. 90% do povo brasileiro não sabe nem o que é IOF”

IOF: como fica o imposto após o Congresso derrubar o decreto do governo?
Decreto do governo deixa de valer, e alíquotas antigas voltam a ser aplicáveis, mas plataformas ainda precisam ajustar sistemas; governo perde arrecadação estimada em R$ 10 bilhões
Em entrevista à Folha de S.Paulo divulgada nesta quinta-feira, Haddad afirmou que outras duas possibilidades para compensar a derrubada do decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva seriam buscar novas fontes de receita ou apresentar mais cortes de gastos “para todos”.
The post Haddad: Governo vê derrubada de decreto do IOF inconstitucional e pode ir ao STF appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério