Últimas Notícias

Ibovespa futuro esconde tendência da Bolsa em dia de eleições nos EUA e Copom; veja

O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (5) em leve queda de 0,03%, praticamente em estabilidade, chegando aos 131.955 pontos. Investidores monitoram as eleições presidenciais dos Estados Unidos e o primeiro dia do Comitê de Política Monetária (Copom), além de balanços do terceiro trimestre, como do Itaú (ITUB4) – confira aqui detalhes da agenda cheia desta terça-feira.

Os sinais positivos predominam nas bolsas internacionais e, junto com o avanço das commodities, devem impusionar o principal índice da B3 futuro ao longo do dia. O minério de ferro fechou em alta de 2,53% em Dalian, na China, enquanto o petróleo sobe em torno de 0,50%.

Os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de firmas não americanas) de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3PETR4) subiam 0,93% e 1,52% respectivamente, no pré-mercado de Nova York, por volta das 09h10 (de Brasília).

O que direciona o Ibovespa futuro hoje

Eleições nos EUA

O agregador de pesquisas da ABC News apontava Kamala Harris com 48% das intenções de voto e Donald Trump com 46,8% nesta manhã.

Publicidade

Em seu último discurso de campanha, Kamala disse que as eleições devem ser as mais acirradas da história, mas que o “ímpeto” está do lado dela.

Já Donald Trump repetiu denúncias falsas sobre fraudes eleitorais e voltou a associar a presença de imigrantes à criminalidade. Resultados quase completos são esperados na Geórgia, Carolina do Norte e Michigan ainda nesta noite.

Decisões sobre juros

Além das eleições americanas, esta terça-feira é marcada pelo início das discussões sobre juros no Brasil e nos Estados Unidos, que se encerram na próxima quarta-feira (6).

Para a decisão de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), há consenso de corte de 25 pontos-base. Já no caso do Copom, é esperado o aumento da Selic em 50 pontos-base, para 11,25%.

Balanço do Itaú (ITUB4) e de outras companhias

Para além das discussões de juros e eleições, a temporada debalanços do terceiro trimestre segue ganhando forma nesta terça-feira. Os investidores devem repercutir os resultados “perfeitos” do Itaú divulgados na véspera. O banco reportou lucro líquido gerencial de R$ 10,675 bilhões no terceiro trimestre deste ano, um resultado 18,1% superior ao observado em igual intervalo de 2023.

Os resultados saíram em linha com o esperado pelos mercados, que apostaram que o Itaú teria o melhor balanço entre os bancões no período, como é possível conferir nesta reportagem.

Nesta terça-feira, após o fechamento da B3, são esperados os resultados trimestrais da Gerdau (GGBR4), Prio (PRIO3) e Telefônica Brasil (VIVT3) e GPA (PCAR3).

Publicidade

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

*Com informações do Broadcast

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo