Ibovespa hoje: NY adota cautela em volta do feriado; Brasil ainda repercute decisão do Copom e conflito entre Israel-Irã segue no foco
O Ibovespa hoje reage as decisões de política monetária de vários países, que saíram entre quarta-feira e esta manhã, na volta dos feriados de Corpus Christi e de Juneteenth nos Estados Unidos. Além disso, fica no foco a possibilidade de entrada dos EUA no conflito no Oriente Médio. A agenda de indicadores conta apenas com o índice de confiança do consumidor da zona do euro. Na B3, tem vencimento de opções sobre ações.
Ibovespa hoje: o que mexeu com o índice
Confiança da zona do Euro em foco
A Comissão Europeia divulga, às 11h, o índice de confiança do consumidor preliminar de junho da zona do euro. O Banco Central oferta até 35 mil contratos de swap (US$ 1,750 bilhão), em rolagem, e até R$ 4 bilhões em compromissadas de 3 meses.
Bolsas europeias e bolsas asiáticas ficam sem direção
As bolsas europeias exibem sinais positivos, após caírem ontem. Investidores reagem hoje à notícia da Casa Branca de que o presidente dos EUA, Donald Trump, decidirá sobre eventual entrada de Washington na guerra nas duas próximas semanas. Além disso, repercutem dados de deflação ao produtor na Alemanha maior que a esperada e de vendas no varejo no Reino Unido, que caíram 2,7% em maio – maior queda mensal desde dezembro de 2023. Às 7h33, a Bolsa de Londres subia 0,43%, a de Paris avançava 0,51% e a de Frankfurt ganhava 0,87%.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com variações modestas nesta terça-feira, enquanto investidores seguem monitorando os desdobramentos do conflito entre Israel e Irã e após o Banco do Japão (BoJ) manter sua principal taxa de juros em 0,5% pela terceira vez consecutiva e decidir reduzir suas compras mensais dos títulos do governo (JGBs).
Dólar sobe e petróleo fica estável
O dólar opera em baixa ante outras moedas fortes após a Casa Branca informar que o presidente dos EUA, Donald Trump, decidirá sobre eventual entrada de Washington na guerra nas duas próximas semanas.
Os contratos futuros do petróleo Brent operam em baixa, revertendo a maior parte dos ganhos de ontem, após os EUA adiarem uma decisão sobre seu envolvimento no conflito entre Israel e Irã em até duas semanas.
Como fica o Ibovespa hoje?
Em dia de vencimento de opções sobre ações na B3, o Ibovespa pode ficar sensível ao avanço da Selic e o tom duro do BC e ter dificuldades em definir um norte, dado ainda sinais distintos das commodities: queda do petróleo Brent e alta do minério de ferro em Dalian.
Publicidade
Confira aqui mais notícias sobre o Ibovespa hoje ao longo do dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Raphael Leites