INSS prorroga saque de benefício exclusivo para este grupo; veja se você recebe
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou por 60 dias o prazo para o saque da antecipação da renda mensal de benefícios assistenciais destinada às famílias gaúchas afetadas pelas enchentes que atingiram o estado em maio de 2024.
Com a medida, os beneficiários do INSS têm agora até o dia 30 de maio para retirar os valores nas instituições financeiras onde habitualmente recebem os pagamentos.
De acordo com a Agência Brasil, a ação irá beneficiar aproximadamente 130 mil famílias residentes em municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de calamidade pública.
Quem tem direito a receber o benefício prorrogado no INSS?
A antecipação é voltada para os gaúchos afetados pelas enchentes de 2024, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e pessoas com deficiência, além daqueles que têm renda mensal vitalícia por idade ou incapacidade.
Qual o valor pago pelo INSS?
O valor disponibilizado corresponde a uma mensalidade do benefício a que o cidadão teria direito na data do evento climático.
Publicidade
Para mais informações ou para solicitar a antecipação, o beneficiário ou seu representante legal deve procurar a instituição financeira onde recebe o benefício, ou entrar em contato com o INSS pelos canais oficiais.
Colaborou: Renata Duque.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos