IPCA-15, PNAD e Caged no Brasil, PIB e inflação nos EUA: o que acompanhar na semana

Rephrase my PublicidadeOs destaques da semana passada foram as decisões de juros tanto no Brasil quanto nos EUA. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) optou pelo corte de 0,5 ponto percentual (p.p.) na Taxa Selic e sinalizou uma redução equivalente em maio, mudando o tom do comunicado. O Federal Open Market Comittee (FOMC) do Federal Reserve (Fed), por sua vez, optou pela manutenção da taxa no intervalo de 5,25-5,50%, com possibilidade de três cortes de 0,25 p.p. ainda em 2024. Os próximos dias serão marcados por dados de inflação, pelo IPCA-15, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios e os dados do mercado de trabalho, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A semana será mais curta pelo feriado de Sexta-feira Santa. Na segunda-feira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) de março e a sondagem da construção. Os dados semanais do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) também serão apresentados pela FGV. A Secretaria de Comércio Exterior traz os dados semanais da balança comercial.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!
Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
No dia seguinte, as atenções se dividem entre o IPCA-15, apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a divulgação da ata do Copom. O Bradesco prevê aumento de 0,30% na comparação mensal, enquanto o Itaú projeta variação mensal de 0,35%.Na terça também será a vez da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas apresentar o IPC semanal, a FGV apresenta a sondagem da indústria de março e o Banco Central trará o relatório Focus. Na quarta-feira, a divulgação do Caged deverá trazer 200 mil novas vagas, de acordo com o Bradesco. A FGV trará o IGP-M que é estimado com queda de 0,42% pelo consenso LSEG. O instituto apresentará também a sondagem de serviços e a sondagem do comércio, todos relativos ao mês de março. O destaque da quinta-feira será a PNAD Contínua de fevereiro, com novos dados de emprego e expectativa do Bradesco de taxa de desemprego de 7,5%. O Banco Central apresentará o Relatório Trimestral de Inflação do 1º trimestre. O documento apresenta as diretrizes das políticas adotadas pelo Copom e traz considerações sobre a evolução do cenário econômico. O relatório ta for better SEO.