IRB (IRBR3) pode iniciar discussão de dividendos no 2º semestre


SÃO PAULO (Reuters) – A IRB (Re) (IRBR3) pode voltar a remunerar acionistas neste ano, avaliando que poderá reverter prejuízos acumulados a partir do terceiro trimestre, o que abrirá espaço para a resseguradora discutir com seu conselho de administração opções que incluem juros sobre capital próprio (JCP), disse o presidente-executivo do grupo, Marcos Falcão, nesta quarta-feira.
“Assim que estivermos próximos de acabar com o prejuízo acumulado, vamos levar a conselho discussão da JCP, que é um instrumento mais agradável para a companhia e para os acionistas”, disse o executivo em conferência com analistas e investidores, após a publicação de resultados de quarto trimestre na noite da véspera.
“Temos no estatuto política de distribuir 25% de dividendos…Vamos ter uma discussão aberta e racional sobre isso”, acrescentou.

IRB Re (IRBR3): por que ação está caindo tanto mesmo após lucro saltar quase 200%?
Principal explicação para o movimento está na combinação de prêmios emitidos abaixo das expectativas, aumento de despesas operacionais e resultados monetários mais fracos que o esperado

IRB Re (IRBR3) tem lucro líquido de R$ 112,4 mi no 4º tri, salto de 196,9% em um ano
No acumulado do ano, o IRB teve lucro de R$ 372,7 milhões, 226,2% maior que o registrado em 2023
Em meados de novembro, durante a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2024, Falcão tinha comentado que “o mais realista é pagar o dividendo em 2026, e não em 2025”.
Questionado sobre sinistralidade, o vice-presidente de resseguros do IRB, Hugo Castillo Irigoyen, disse que a firma projeta estabilidade para este ano. “Estamos precificando nossos negócios aguardando sinistralidade semelhante.”
The post IRB (IRBR3) pode iniciar discussão de dividendos no 2º semestre appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters