Últimas Notícias

JBS compra The Vegetarian Butcher, da Unilever, e fortalece portfólio de ‘carne vegetal’

Produtos da The Vegetarian Butcher (Divulgação)

A JBS, a maior produtora de carnes do mundo, fechou a compra da marca holandesa de alimentos à base de proteína vegetal The Vegetarian Butcher, que hoje pertence à Unilever. A aquisição será feita pela subsidiária Vivera, que reúne os produtos plant-based do grupo na Europa.

Os valores não foram divulgados e a transação ainda depende de aprovação de órgãos reguladores, prevista para ocorrer no terceiro trimestre.

A The Vegetarian Butcher, fundada em 2010 e adquirida pela Unilever em 2018, expandiu sua presença para mais de 55 mercados globais nos últimos anos. A marca desenvolveu uma linha de produtos que inclui hambúrgueres, salsichas, nuggets e substitutos moídos à base de plantas, vendidos tanto no varejo quanto em foodservice.

Para a Unilever, a venda faz parte de sua estratégia de simplificação de portfólio, com foco em marcas maiores e mais escaláveis. Em comunicado, a firma explicou que os produtos refrigerados e congelados da The Vegetarian Butcher exigem uma cadeia de suprimentos distinta, tornando-os menos rentáveis dentro de seu atual portfólio.

A Vivera, foi comprada pela JBS por € 341 milhões em 2021, é uma das três maiores produtoras europeias no segmento de proteínas vegetais, com presença em 25 países europeus. Com sede em Holten, na Holanda, a firma atua no desenvolvimento de produtos vegetarianos e vegetais desde 1990 e emprega aproximadamente 500 funcionários.

A combinação das duas firmas deve criar uma força significativa no setor de proteínas alternativas, um mercado que alcançou o auge na pandemia, com a ascensão da Beyond Meat e outras firmas, como Impossible Foods e as brasileiras Fazenda do Futuro e PlantPlus, da Marfrig, mas que hoje vive um momento de inflexão – desde seu IPO, em 2021, a Beyond Meat já afundou 97% na Nasdaq.

A aquisição complementa as operações globais da JBS no segmento plant-based, que incluem a marca Incrível, da Seara, no Brasil, a Planterra nos Estados Unidos e outras linhas de produtos vegetais já existentes na Europa.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Rikardy Tooge

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo