Juíza federal recebe 1ª denúncia contra Milei sobre escândalo de criptomoeda


Uma juíza federal argentina tem em suas mãos a primeira denúncia contra o presidente Javier Milei por suposta fraude, após promover uma criptomoeda que teria gerado grandes perdas para os investidores e prejudicado seriamente sua reputação.
A juíza María Servini foi selecionada nesta segunda-feira, 17, pela Câmara Federal de Buenos Aires para se encarregar da queixa apresentada no fim de semana pelo economista Claudio Lozano, chefe do partido Unidad Popular.
Lozano acusou o líder da extrema direita de ter formado uma associação ilícita para cometer uma fraude que afetou dezenas de milhares de pessoas, “com perdas de mais de 4 bilhões de dólares”.

Justiça argentina vai investigar se Milei cometeu fraude ao promover criptomoeda
A denúncia inclui, entre outros, o presidente da Câmara dos Deputados, Martín Menem, que repostou a mensagem de Milei na rede social X

Milei enfrenta mais de 100 processos na Justiça por promover criptomoeda que colapsou
Presidente apagou postagem sobre token $LIBRA, mas já é alvo de ações na Justiça argentina
Ativistas políticos e advogados também fizeram acusações contra Milei perante o sistema de justiça criminal. O presidente libertário promoveu na sexta-feira, em sua conta X, a criptomoeda $LIBRA, que quintuplicou de valor antes de entrar em colapso e causar grandes perdas a milhares de investidores.
The post Juíza federal recebe 1ª denúncia contra Milei sobre escândalo de criptomoeda appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério