Listada nos EUA, JBS planeja captação para empurrar vencimentos da dívida
A JBS está se preparando para vender títulos pela primeira vez após sua listagem nos EUA como a maior produtora de carne do mundo buscar estender os vencimentos de sua dívida.
A firma brasileira deve precificar sua oferta de dívida em três partes com vencimento em 10, 30 e 40 anos, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto. A JBS também fez uma oferta para recomprar US$ 1 bilhão em notas com vencimento em 2027 e divulgou planos para resgatar pelo menos uma parte de US$ 900 milhões em títulos com vencimento em 2028, de acordo com um comunicado.
A venda ocorre em um momento em que os tomadores de empréstimo correm para acessar os mercados de dívida, preocupados com os impactos da escalada do conflito no Oriente Médio. O México está vendendo títulos, o Kuwait está mobilizando bancos para uma possível emissão e o Cazaquistão está planejando uma venda.
firmas — do banco francês BNP Paribas SA à companhia de telecomunicações coreana KT — também fizeram ofertas de títulos no início da semana.
A demanda dos detentores de títulos premium por títulos da JBS despencou nos últimos meses. A firma gerou caixa abundante ao capitalizar sua capacidade de produzir carne bovina, de frango e suína em diferentes países, com sua dívida pendente caindo para menos de duas vezes o lucro antes de alguns itens.
A JBS também acaba de concluir a tão aguardada listagem de suas ações em Nova York, parte de um plano para ampliar o acesso ao mercado de capitais.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bloomberg