MEI Fácil vai mudar de plataforma; veja como migrar seus dados

Os serviços monetários da MEI Fácil estão de mudança. Os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que possuem conta no aplicativo da MEI Fácil devem transferir as informações para o aplicativo do banco digital Neon, que comprou a firma em 2019. Agora, os mesmos serviços serão oferecidos aos microempreendedores na “Área MEI” da plataforma.
Leia também
A transição de clientes está sendo realizada gradativamente, com previsão para finalização em 2025. Entre as novidades da nova plataforma, estão o acesso a opções de investimentos como o Certificado de Depósito Bancário (CDB) e o Viracrédito, o crédito ampliado e os produtos de seguros, que não estavam disponíveis na MEI Fácil.
A partir do ano que vem, os clientes terão acesso a outras funcionalidades, como a chave Pix de vendas que oferecerá um resumo detalhado de todos os recebimentos atrelados a ela. O cliente MEI também poderá vincular sua chave pix CNPJ à conta pessoa física Neon, o que possibilitará o recebimento tanto via chaves de pessoa física (PF) como pessoa jurídica (PJ) em uma mesma conta.
Publicidade
“Essa integração nos permite concentrar esforços em uma única plataforma, otimizando os serviços que já são oferecidos, como o pagamento do DAS, declaração anual e outros processos burocráticos do CNPJ, ao mesmo tempo em que ampliamos o acesso a novos produtos destinados à pessoa física, como investimentos, empréstimos pessoais e seguros”, explica Wilton Pinheiro, diretor de produtos da Neon, em nota.
Como fazer a migração do MEI Fácil para a nova plataforma?
Atualmente existem cerca de 5,5 milhões clientes da MEI Fácil, que devem criar uma conta para pessoa física no banco digital. Dessa forma, o cliente MEI pode utilizar a função ‘Conectar seu CNPJ’ no aplicativo da Neon para importar as informações do seu cadastro jurídico.
Os clientes estão sendo orientados sobre a integração por meio de banners, e-mails, SMS e notificações no app para realizar a mudança. A partir do momento em que receberem o aviso de mudança – ao fazer login no app da MEI Fácil -, os clientes terão 30 dias para migrar para o aplicativo da Neon antes de perderem o acesso, mas não sofrerão nenhum prejuízo.
Além disso, qualquer saldo em sua conta PJ será transferido para a nova conta de pessoa física da Neon imediatamente após a migração ou para qualquer outra instituição da sua escolha. Em caso de perda do prazo da transferência da conta MEI Fácil, o cliente não perderá suas informações, pois serão automaticamente transferidas para o app Neon e poderão ser acessadas assim que o usuário fizer o cadastro na fintech.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camila Lutfi