Membro do Fed diz que é preciso paciência para ver como tarifas se desenrolarão


(Reuters) – O Federal Reserve enfrenta um quadro complicado para as decisões de política monetária, disse o presidente do Fed de Kansas City, Jeff Schmid, na quarta-feira, observando que, embora ele esteja ouvindo o nervosismo em relação às tarifas comerciais no setor agrícola, uma queda recente nos preços da energia pode proporcionar uma “injeção de ânimo” compensatória que poderia limitar um pouco a inflação.
“Acho que precisamos ter um pouco de paciência para ver como algumas dessas coisas vão se desenrolar”, disse Schmid em uma conversa via webcast com a presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, em um evento do Fed de Dallas.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
No final das contas, disse ele, o Fed “reagirá de forma positiva a qualquer uma dessas interrupções que possam afetar esse mandato duplo”, referindo-se aos mandatos do Fed de alcançar tanto a estabilidade de preços quanto o pleno emprego.
Mais cedo na quarta-feira, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que o banco central dos EUA esperaria por mais dados sobre a economia antes de considerar qualquer mudança nos juros. Mas ele alertou que as políticas tarifárias do presidente Donald Trump apresentam risco de aumento da inflação e do desemprego, o que poderia forçar o Fed a escolher qual mandato priorizar.
Schmid e Logan não tiveram uma discussão aprofundada sobre a política de taxas de juros ou sobre a recente volatilidade do mercado, já que os investidores estão digerindo as implicações da política comercial de Trump.

Trump volta a atacar presidente do Fed: “Já passou da hora de Powell sair”
Presidente dos EUA voltou a criticar Jerome Powell por manter juros estáveis e comparou atuação do Fed à do BCE

Powell diz que mercados estão em ordem e minimiza expectativa de intervenção pelo Fed
“O que eu acho que está acontecendo nos mercados é que os mercados estão processando o que está acontecendo, os mercados estão lutando com muita incerteza e isso significa volatilidade”, disse Powell
Schmid falou brevemente sobre a importância da independência política do Fed, que, segundo ele, é o que permite que os formuladores de políticas da autoridade monetária definam as taxas de juros tendo em mente apenas a estabilidade financeira e econômica dos norte-americanos.
“Tudo está sendo questionado agora. … Todas as proteções que achávamos que tínhamos se transformaram em portas de tela”, disse ele. Mas, acrescentou, “acho que você é testado pelo fogo… e, francamente, as pessoas com quem converso, tanto os políticos quanto o público, parecem estar satisfeitas com essa estrutura, portanto, estou muito otimista.”
The post Membro do Fed diz que é preciso paciência para ver como tarifas se desenrolarão appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters