Mercado Intraday: Mercados em “modo cautela” antes do Fed

Na primeira parte da super quarta-feira, os mercados globais apresentaram indefinição, com os principais índices acionários mostrando comportamento misto, estabilidade dos rendimentos dos Treasuries e leve alta do índice dólar (DXY) – reduzindo o forte avanço acumulado mais cedo. Em um clima de “esperar para ver”, os investidores dividem opiniões sobre o momento do primeiro corte de juros pelo Fed, previsto para 2025, enquanto a expectativa consensual é de manutenção da taxa básica na decisão de hoje. Segundo ferramenta de monitoramento, maio é o primeiro mês em que a probabilidade de um corte de juros ultrapassa 50%.
Leia também
No Brasil, o aumento já esperado de 1 pp na taxa Selic após o fechamento do mercado, conforme sinalizado pelo Copom em dezembro, direciona o foco para o comunicado pós-decisão, com o mercado buscando pistas sobre os próximos passos do Banco Central. Nesse contexto, com a cautela prevalecendo nas negociações, o Ibovespa operava em leve queda de 0,13%, aos 123.900 pontos por volta das 14h15, enquanto o dólar registrava um pequeno avanço de 0,11% frente ao real, cotado a R$ 5,88.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos