Minerva (BEEF3) vende ativos no Uruguai por US$ 48 milhões; entenda o caso
A Minerva (BEEF3) informou, por meio de fato relevante, que sua controlada Athn Foods Holdings firmou contrato para vender a totalidade das ações da Establecimientos Colonia à Allana Magellan por US$ 48 milhões.
A Establecimientos Colonia é uma sociedade uruguaia cuja aquisição foi acordada pela Athn Foods com a controlada da Marfrig Global Foods no âmbito da chamada Operação — Uruguai, atualmente sujeita à aprovação da autoridade concorrencial uruguaia Comisión de Promoción y Defensa de la Competencia (Coprodec).
Segundo a companhia, a estrutura da Operação — Uruguai proposta à Coprodec previa a aquisição, pela Athn Foods, das plantas de San José e Salto, condicionada, contudo, à imediata revenda da planta de Colonia à Allana. O fechamento da transação está sujeito a condições precedentes, incluindo a aprovação da Operação — Uruguai pela Coprodec.
Caso está correlacionado a venda de plantas da Marfrig para a Minerva
Em agosto de 2023, a Minerva firmou um acordo com a Marfrig para adquirir três frigoríficos no Uruguai — localizados em San José, Salto e Colonia — como parte de uma negociação mais ampla que envolvia 16 unidades na América do Sul. No entanto, em maio de 2024, a autoridade uruguaia Coprodec vetou a operação, citando risco de concentração de mercado.
Publicidade
Para contornar as restrições, a Minerva (BEEF3) apresentou em fevereiro uma proposta revisada, que previa a venda imediata da planta de Colonia ao grupo Allana, em resposta às exigências concorrenciais, anunciada nesta sexta-feira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bruno Andrade