Moeda chinesa atinge o menor valor desde 2007

O yuan chinês caiu para o seu nível mais baixo em quase 18 anos, o que alguns analistas dizem ser um sinal de que o banco central está flexibilizando ainda mais o controle sobre a moeda para compensar o impacto sobre as exportações durante a guerra comercial.
Nesta quinta-feira (10), o renminbi onshore caiu para 7,351 por dólar americano, a cotação mais fraca desde o final de 2007, antes de recuperar algumas perdas para 7,342, segundo a Reuters.
O Banco Popular da China, que administra o yuan e define sua taxa de referência diária, a desvalorizou para 7,209 yuans por dólar, informou.
A moeda chinesa enfraquecida poderia aliviar a pressão sobre os exportadores, tornando suas vendas — um importante motor econômico para o país — mais baratas, à medida que as tensões comerciais entre a China e os EUA aumentam.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, alertou a China contra o uso da desvalorização cambial como ferramenta para conter as tarifas de Trump.
“Se a China começar a desvalorizar, isso será um imposto sobre o resto do mundo, e todos terão que continuar aumentando suas tarifas para compensar a desvalorização”, disse ele em entrevista à Fox Business Network na quarta-feira (9).
“Eu os encorajo a não fazerem isso e a se sentarem à mesa”
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA
O renminbi offshore chinês despencou para a mínima histórica de 7,429 por dólar americano na quarta-feira, um recorde desde que o mercado offshore foi estabelecido em 2010, segundo a Reuters. Desde então, o renminbi reduziu algumas dessas perdas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moeda chinesa atinge o menor valor desde 2007 no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: lucasoliveira