Últimas Notícias

Governo EUA: Musk Deixa Cargo e Agradece Corte de Gastos

Musk se despede do governo dos EUA e agradece Trump por reduzir gastos desnecessários

Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (28) o fim de sua atuação oficial no governo dos Estados Unidos. O bilionário agradeceu ao ex-presidente Donald Trump pela “oportunidade de reduzir gastos desnecessários”. Musk havia sido nomeado no início do segundo mandato de Trump para liderar o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), com a missão de cortar custos e tornar a administração federal mais enxuta.

Em uma publicação na rede social X, Musk confirmou que sua posição como funcionário especial do governo — que permitia até 130 dias de trabalho por ano — chegou ao fim. “A missão do @DOGE só vai se fortalecer ao longo do tempo, tornando-se um modo de vida em todo o governo”, escreveu ele, sinalizando a continuidade da iniciativa.

Desde janeiro, Musk esteve à frente do departamento, focado na redução da burocracia e das despesas da máquina pública. A criação dessa pasta foi um dos principais anúncios da administração Trump, que apostava na imagem de eficiência do empresário para promover cortes e reformas estruturais.

Com o encerramento de seu ciclo no governo, Musk indicou que vai concentrar seus esforços em suas empresas privadas. Além de CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário comanda a startup de inteligência artificial xAI. Embora não tenha descartado futuras colaborações com o governo, ele deixou claro que seu foco principal volta a ser o setor privado.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gabriel

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo