“Não deve vir nada extraordinário”, diz Tebet sobre vetos ao Orçamento

A ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, disse nesta segunda-feira (31) que o presidente Lula não deve realizar vetos “extraordinários” à peça orçamentária aprovada pelos congressistas. A fala a jornalistas aconteceu após evento em São Paulo.
“Sobre o Orçamento, são poucos vetos, tem muito veto técnico, que não traz impacto político. Não deve vir nada extraordinário. Estamos ainda nos debruçando sobre isso”, disse.
Segundo a ministra, o trabalho do governo no momento é juntar “lé com cré” no Orçamento. Tebet indicou que serão realizadas emendas de redação e outras alterações que visam dar coesão à peça.
O Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional projeta superávit de R$ 15 bilhões. Entre os destaques: prevê R$ 50 bilhões para emendas parlamentares, mas não inclui a verba necessária para pagar o Pé-de-Meia.
A jornalistas, Tebet ainda afirmou que o governo bloqueará recursos se necessário para viabilizar a inclusão no Orçamento do programa que dá bolsa em dinheiro para alunos do ensino médio.
“No segundo semestre, todo o valor vai entrar no Orçamento, nem que a gente tenha que bloquear, tirar dinheiro de um local. O orçamento não é peça de ficção. Todas as despesas estarão dentro do Orçamento e vamos cumprir meta zero”, disse a ministra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não deve vir nada extraordinário”, diz Tebet sobre vetos ao Orçamento no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: joaonakamura